Ferréz - Amanhecer Esmeralda

Autor: Ferréz
Ilustrador: Igor Machado
Editora: Objetiva
Páginas: 48
Ano: 2005
ISBN: 9788573026962

Manhã é uma menina de nove anos como tantas outras, mora no subúrbio de uma das grandes cidades brasileiras, enfrenta diariamente diversas dificuldades pela falta de dinheiro, assume trabalhos impróprios para sua idade e mal tem o que comer.
O que faz de Manhã especial entretanto e o seu desejo em conquistar um futuro melhor, algo que seu professor não deixa passar despercebido. Impressionado pela vida que sua jovem alune tem o professor decide presenteá-la.
Com um simples gesto não apenas a vida de manhã muda, mas também a de seus pais e de sua comunidade. 

Amanhecer Esmeralda é um livro que conquista pela simplicidade. De forma branda Ferréz traz a realidade de nosso país para o público infanto-juvenil somando a isso uma inspiradora moral.
Para quem ler a primeira edição vai sentir nas páginas a mudança na vida de Manhã, as ilustrações saem do preto e branco e ganham cor aos poucos.  
Li 'Amanhecer Esmeralda' para a faculdade e recomendo para leitores de todas as idades por este abordar questões sociais que muitas vezes ignoramos no dia a dia, além disso trás temas como a auto-estima e superação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.