Jogos do Apocalipse

Título Original: After the Dark
Gênero: suspense, drama
Duração: 107 min
País/Ano: EUA, Indonésia /2013
Direção: John Huddles
Distribuidora: Paramount
Classificação: 16 anos


Faltando um dia para o término das aulas, o professor de filosofia sr. Zimit desafia os alunos a vivenciarem uma experiência filosófica única pelo intermédio de um jogo. 
Nesse jogo os 20 estudantes terão de utilizar a lógica para escolher apenas dez dentre eles que se refugiarão num bunker com o propósito de reiniciar a raça humana, livrando-a da extinção após o apocalipse nuclear.
Mas a escolha dos sobreviventes não é nem a ponta do iceberg, assim que "estão" no abrigo os alunos logo questionam a moralidade das regras impostas pelo professor, e ao discordarem o fluxo dos acontecimentos criará uma rede de mentiras, violência, crimes e traições fazendo da sobrevivência um infortúnio.
Vivenciando a experiência do fim e suas consequências mais de uma vez, a lógica torna-se insuficiente levando todos ao extremo.



O filme apresenta ao expectador a nudez do ser humano quando se trata de sobreviver, quando a lógica vai contra a moral, colidindo com a os valores pregados pela sociedade e destruindo a importância do sentimentos.
Em 'Jogos do Apocalipse' a lógica é posta acima de qualquer outra vertente, os sentimentos e prazeres são meros adereços, e a reflexão dos atos é ainda mais insignificante. Com diversas tentativas e falhas aprendemos que a lógica e a filosofia devem caminhar juntas, tomadas sempre na mesma proporção, para o bem do todo.
O filme é simples, mas bem construído, e o expectador poderá encontrar alguns rostos conhecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.