Lançamento: A mais pura verdade

A Editora Novo Conceito enviou a todos os blogs que tentaram parceria nesse ano uma prova do livro 'A mais pura verdade' de Dan Gemeinhart, infelizmente nós não conseguimos ser parceiros da editora, mas ficamos contentes com a doce lembrança.

Mark tem câncer desde os sete anos, a cada dia está mais doente e os remédios não tem ajudado, por isso aos doze anos ele decide que está na hora de partir. Numa bolsa Mark seleciona apenas coisas essenciais como uma máquina fotográfica, caderno e caneta, e com isso ele embarcará junto a seu fiel cão Beau na maior aventura de sua vida.
“Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade.”
Os capítulos são alternados entre as experiências de Mark e o sofrimento de seus entes que estão a sua procura, sendo assim o autor consegue transmitir ao leitor sentimentos contraditórios, querendo ao mesmo tempo que Mark siga sua jornada e que de meia volta para casa.

Com capítulos curtos o livro é narrado em sua maior parte por Mark, por isso possuí linguagem simples e direta, condizentes com a idade do protagonista. Nas 95 páginas dessa premissa tive a oportunidade de me envolver com o personagem, Mark é uma criança sensível que só quer ter a oportunidade de viver, registrando de forma simples e íntima sua trajetória.
"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado.”
Já deixo o aviso, para quem adora um livro extraordinário, esse não é o livro. A mais pura verdade é carregado de cenários e situações comuns, e por essa naturalidade é especial.
Lançamento: 16 de Março
Para saber mais sobre o livro clique aqui.

" O que uma amiga deveria fazer? Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"


Um comentário:

  1. Oi, adorei seu blog e suas resenhas!

    Beijocas da Jay
    aprateleira2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.