Sarah Pinborough - Veneno


Título original: Poison
Saga Encantadas: #1
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2013


Era uma vez... Não, Veneno pode até contar a história da princesa Branca de Neve, mas “Era uma vez” não faz sua linha. Neste livro, as personagens dos Irmãos Grimm são humanizadas, deixando de serem apenas boas ou más e ganhando novas características, sentimentos e desejos.
A estória tem início com a ausência do rei e o domínio de Lilith (Rainha má e sua esposa) sobre o reino, é então que pontos de vista novos são sobrepostos ao conto original. Sendo assim, madrasta e enteada continuam não se dando bem e Lilith ainda quer dominar o povo pelo medo sendo odiada enquanto a princesa é adorada.
Após desentendimentos entre ambas, Lilith deseja que Branca de Neve desapareça, com a falha de seu plano, a chegada de sua avó ao reino (a bruxa de João e Maria) acompanhada pelo incomodo caçador a vida de Branca de Neve está em risco.



"Sexy, sarcástico e de prender a respiração!"



Ganhei o exemplar de uma amiga e como tenho muita atração pelos contos dos irmãos Grimm e suas releituras acabei gostando.
                A escritora tira os “Felizes para sempre” da leitura, deixando-a mais real, envolvente e apimentada, embora com o mesmo fluxo não é mais aquela estória que seus pais lhe contavam.
                A rainha não é de tudo má, o caçador é sedutor, o príncipe não é tão honrado assim e inocência não define Branca de Neve, personagens como Aladdin e a Bruxa da casa de doces fazem ligações entre os contos.
                A recomendação na capa é pra valer, fãs das séries Once Upon a Time e Grimm vão aprovar Veneno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.