Título Original: How to Train your Dragon 2
Gênero: animação, aventura e fantasiaDuração: 105 min
País/Ano: EUA/2014
Direção: Dean DeBlois
Distribuidora: FOX Filmes
Classificação: Livre
Classificação: Livre
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.
Fui ao cinema essa semana para conferir a sequencia do longa de 2010 - Como treinar o seu dragão, posso garantir que não me decepcionei, a Dream Works acertou novamente.
Infantil
O público alvo do filme são as crianças, todas as cores, brincadeiras, trilha sonora e fantasia foram pensadas para elas, mas são os adultos que entendem as ações de Soluço, que agora com vinte anos, transita para a vida adulta.
E como crescer não é fácil, o personagem tem de enfrentar escolhas difíceis, perdas, desafios, mudanças, claro que com o máximo de humor possível. E o amadurecimento dele é real, com as responsabilidades e a busca de afirmar seus ideais.
Assim, a produção acerta, fazendo o filme universal, agradando a todas as idades.
Amizade
A amizade que Soluço e Banguela construíram é incrível, os dois personagens se completam de tal forma que é impossível imaginá-los separados.
A dupla enfrenta suas fraquezas físicas e psicológicas juntos, tornando-se fortes e imbatíveis, e em algumas cenas os dois podem até conseguir te levar as lágrimas.
Filme
O filme é cumpre com seu dever, sendo expansivo, os personagens não se restringem a Ilha de Berk, agora com o apoio dos dragões exploram terras novas, enfrentam novos problemas e contam com novos personagens, não dando aquela sensação de Déjà vu que as sequencias geralmente tem.
Além disso, é bem colorido e claro, e fazia tempo em que nao via um filme assim tão claro ja que muitos filmes recentes priorizão cenas escuras o que junto com o 3D - que tira a iluminação - faz com que fique na tela apenas sombras que o espectador tem dificuldade em identificar.
Então é isso galera, Como treinar o seu dragão leva quatro xícaras. Essa foi nossa primeira resenha de filmes e espero que possamos aprimora-las com o tempo.
Não deixe de comentar e votar, sua participação, repito, é indispensável para o triocoffee!

Primeira resenha de filmes? Então continue escrevendo mocinha, gostei!!! Ainda não assisti a nenhum filme da série e por enquanto não li os livros. Mas pretendo! Já li muitas criticas positivas sobre o mesmo!
ResponderExcluirBeijos!!!
http://asassecretas.blogspot.com.br/
Primeiríssima, fiquei meio com o pé atrás, fico feliz que tenha gostado. O filme ficou muito bom. =)
Excluir