Lisa McMann - Wake

Título original: Wake
WAKE: #1
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas: 208
Ano: 2010



Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.

“Todos fitam o chão conforme seu olhar passeia por eles, indo de um para o outro. Ela sabe o que estão pensando. De jeito nenhum querem ficar no quarto comigo, a aberração”.


Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...


“Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada à última página, como o mais memorável dos sonhos.”

Cassandra Clare


Eu queria muito ler este livro, porque ele tem uma sinopse interessante e um tema diferente e legal dentro das inúmeras ficções atuais, mas eu não gostei o que já da pra perceber, já que só dei duas estrelas para esse livro.
O porque de eu não ter gostado é bem simples, o livro é mal escrito. A construção das personagens é supérflua, a história não te instiga em momento algum e a linguagem chega a ser boba, parece uma redação mal feita de uma criança da quarta série – eu disse mal feita antes que as crianças queiram me bater –.
Talvez eu esteja exagerando – ou não – mas é que realmente esperava muito desse livro, e fiquei extremamente frustrada porque ele tinha tudo para ser bom – exceto a capa – a ideia de uma garota que é sugada pelos sonhos dos outros e que de repente deixa de ser uma mera expectadora, passando a ter voz ativa nestes mesmos sonhos é bem legal – pensando bem, nem tanto – mas, eu não queria ter adivinhado o fim quando ainda estava na página vinte, não queria que Janie fosse tão sem sal, nem que Cabel fosse tão óbvio.
Em fim, ainda estou muito chateada – se não deu para reparar –. Mas, quem sabe os outros livros não sejam melhores?! – estou rezando para que sim –, comprei a trilogia completa, então infelizmente ou felizmente vou ler e resenhar os dois volumes seguintes, então cruzem os dedos para que possa dar pelo menos três estrelas para o próximo volume “Fade”.

Já leu o livro/ ainda não leu?
Concorda/discorda do que disse?
Seja qual for sua opinião em relação a esse volume não deixe de compartilhar conosco, logo a baixo, comente!
P.S: Qual será o próximo livro a ser resenhado? Você pode dizer qual resenha, tag... Que quer ver por aqui e quem sabe aparece.
Beijos e até a próxima. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.