Tag - Os Quatro Elementos



Para fechar a semana vamos de Tag.

Essa Tag consiste em encontrar os 4 elementos em capas de livros, em seguida associa-se a cor que representa cada elemento a um livro contabilizando dois livros para cada elemento.

Eu estava procurando uma Tag para realizar aqui no Triocoffee e acabei encontrando essa no blog Champagne Supernova, então estou deixando os créditos aqui, falando em créditos, para quem quiser reproduzir de os créditos.

Chegando ao finalmente, vamos começar!

Água



1. Encontrar um livro com o elemento água na capa.

Para água escolhi Julieta Imortal da Stacey Jay. Nessa releitura do clássico Romeu e Julieta de Shakespeare Jay cria um cenário imortal jura?! onde as almas dos jovens pombinhos estarão em combate eterno, tendo eles opostamente assumido o partido do bem e do mal. 

2. Encontrar um livro com a cor azul.


Um livro para representar a cor azul foi difícil de escolher porque todos que tenho nessa cor eu gosto muito, mesmo assim escolhi Extraordinário da escritora R.J. Palacio por ser um livro que ainda não li, embora ele esteja aguardando na "fila" do criado mudo.


Fogo





1. Encontrar um livro com o elemento fogo na capa.


Para representar o elemento fogo escolhi com a ajuda do NoIdeas A Rainha do Castelo de Ar do Stieg Larsson, esse é o terceiro livro da trilogia Millenium que tem como protagonistas o escritor/repórter Mikael Blomkvist e a hacker motherfucking Lisbeth Salander. 

2. Encontrar um livro com a cor vermelha.


A capa vermelha foi a mais fácil, decidi por esse livro por três simples motivos:
1º - É o meu favorito da trilogia The Hunger Games 
2º - Ele é vermelho
3º - E está "Em Chamas".


Terra





1. Encontrar um livro com algo relacionado à terra na capa.

O Coração dos Heróis, do David Malouf é um livro que tem como cenário a Guerra de Tróia, mas que assume uma perspectiva inovadora, retratando grandes nomes como Aquiles, Príamo, Heitor enquanto homens, abordando seus sentimentos naquela circunstância, esse livro foi um dos 5 melhores que li em 2014.

2. Encontrar um livro com a cor verde.

As vantagens de ser Invisível de Stephen Chbosky junto com 'Fale!' foram as minhas melhores leituras de 2014, então foi o primeiro livro que me veio a mente para representar a cor verde. As cartas de Charlie me sensibilizaram, a forma como o autor expõe a história é tão íntima quanto a conversa entre dois bons amigos.



Ar



1. Encontrar um livro com o elemento ar na capa.

O ar sem dúvida é o elemento mais difícil para ser simbolizado, então escolhi 'O Sobrinho do Mago' Adoro essa edição por ter na capa um pegasus em voo. Esse é o primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis, onde conhecemos a criação de Nárnia.

2. Encontrar um livro com a cor branca.

Para simbolizar o branco escolhi um livro do popular autor John Green que infelizmente ainda não li por não ter gostado tanto de 'Quem é você, Alasca?', mesmo assim pretendo lê-lo em breve para não me culpar por querer ler Cidades de papel.

Bônus



Encontrar um livro com as cores azul, vermelha, verde e branca na capa.

Coração de Tinta está aqui para simbolizar todas as cores anteriores e se reparar bem até alguns elementos, fora que adoro as capas da trilogia Mundo de Tinta. =)

12 comentários:

  1. Hey!
    Essa Tag é bem legal :D
    Adorei seus motivos pra colocar Em Chamas hahah!
    Tem muitos livros aí que eu preciso ler como As Vantagens de Ser Invisível e outros que eu não conhecia e acabei me interessando :)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, Em Chamas se enquadrava perfeitamente. Que bom que se interessou por alguns desses, é sempre motivador para nós do blog sabermos isso =)

      Excluir
  2. Adorei suas escolhas, ainda mais O Sobrinho do Mago que pouca gente lembra dele, hehe.
    Adorei ver o Coração de Tinta como bônus, é a minha leitura atual.
    Acho que o mais fácil de achar foi o Fogo, né?

    Seguindo o blog.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o elemento fogo foi o mais simples kkk. Fico feliz que tenha gostado da seleção de livros para a tag =)

      Excluir
  3. Olá :) Adorei essa tag, super legal! *-* :D
    Depois vou fazer no meu blog também. *-* Gostei muito das perguntas e respostas. ;)
    Já fiz a leitura de alguns dos livros citado. :3 Sinto muita vontade de algum dia ler o "Coração de Tinta".
    Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando quiser e puder. ;) Beijos! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gaby, quando fizer a Tag avisa aqui para eu conferir suas repostas =)

      Excluir
  4. Boa Tarde! Gostei muito dos livros que citou na Tag, tenho a metade deles! e gosto de todos. A Tag em si também é muito legal, gostei bastante! Quem sabe um dia eu faço essa Tag lá no Blog?

    Blog: http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/aproveiteolivro?fref=ts

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luiz, se fizer me avisa! Fico feliz que tenha se identificado com alguns títulos =)

      Excluir
    2. Claro que aviso! E são livros tão bons, como não se identificar?

      Excluir
    3. Eles são realmente muito bons <3

      Excluir
  5. Essa tag é demais, sempre tôu procurando mais memes e tags literárias por aí!
    Valeu por dar os créditos!

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, adorei a Tag! Obrigada por aparecer por aqui =)

      Excluir

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.