TAG - Copa Literária

Então, eu sei que estou meio atrasada para essa TAG, mas já que o Brasil estreia nas oitavas, achei que ainda dava tempo.
A TAG é original do blog Coração de Tinta, então os créditos são da Patty.
Não fui indicada para responde-la, encontrei-a e estou fazendo-a aqui.
Então, vamos começar:

1. Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:
Verde|Amarelo|Azul|Branco







2. Festa da Abertura

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.




Fiquei até meio pra baixo ao descobrir que não leio esse tipo de livro, sério mesmo gente! Meu negócio não é comédia, livro feliz, nem nada assim, juro que procurei na estante inteira, mas não achei. Os únicos mais próximos são de quando eu era menor, então ressuscito da minha estante: Poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão, obra brasileira do autor Sérgio Klein



3. Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


Então, Se eu ficar do Gayle Forman, está me fazendo roer as unhas. Até onde procurei saber o livro já foi lançado no Brasil (ou não, muito confuso isso), mas não encontro ele em lugar nenhum! Então pra mim ele é o lançamento mais aguardado desse ano, e curiosamente sai esse mês (nem estou feliz).


4. Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?



WAKE, não preciso nem pensar, detestei a narrativa. E para não estender o assunto, se quiser saber o porquê é só ler a resenha.


5. Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



Não é que eu não vá terminar de ler, porque eu vou, mas não agora. Abandonei o Pacto do Joe Hill, há um ano, mas prometo que vou terminar de ler em algum momento. 



6. O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



Acho que o John Green está batendo um bolão, embora não escreva já há algum tempo, seus livros tem feito muito sucesso no Brasil e no mundo, além disso sua sensibilidade na escrita me conquistou.



7. A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?





Millenium: Os homens que não amavam as mulheres foi um livro que achei meio estranho no início, mas devo confessar que logo ele ganhou meu coração.




8. A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota.
Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.
E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.




Eu sou uma pessoa que chora muito com livros, eu não sei porque sou assim, só sou, mas o último livro que chorei horrores foi A Culpa é das estrelas que li já tem um tempinho. 




Não foi difícil decidir que As Vantagens de ser Invisível estaria ocupando  o espaço de melhor livro lido no ano, não poderia colocá-lo em lugar melhor .

Gostaram dá TAG? Como seria sua lista.
Compartilhe conosco.
Não esqueçam de dar nota no post. Abraços e até a próxima. =)

4 comentários:

  1. hahahaha adooorei! Muito criativa a tag! Sou louca para ler "os homens que não amavam as mulheres"!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é muito bom, breve irei resenhá-lo aqui. Recomendadíssimo!

      Excluir
  2. UHEUHEHUEHUHUEHU adorei esta TAG,nunca tinha visto ela em nenhum lugar mas amei kk boas escolhas viu?Beijão!

    ResponderExcluir

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.