Meg Cabot - Pegando fogo!

Título original: Pants on fire
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2009
ISBN: 9788501080929

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Primeiro vou dizer que todos livros da Cabot que li até agora são super leves e humorados e por isso adoro lê-los quando estou numa ressaca literária. 

Katie Ellison mora em Eastport, uma cidade litorânea que tem paixão por duas coisas, os quahogs e os Quahogs, não estou ficando louca, os quahogs é um tipo de marisco com o qual eles fazem diversos pratos, até mesmo sorvete. Já os Quahogs é o time de futebol americano da cidade, invictos no campeonato estadual há alguns anos e Katie simplesmente ama os dois quahogs.

Katie tem a vida dos sonhos, além de morar numa cidade litorânea ela namora Seth, um dos astros do Quahogs, seus pais sempre acertam no presente, o último foi uma câmera fotográfica - ela adora fotografar - e com uma vida digna de princesa está participando do concurso miss quahogs, em que deve garantir pelo menos o segundo lugar.

Parece perfeito não é? Katie Ellison não tem absolutamente nada a ver com as demais protagonistas de Cabot, e isso é porque ela é uma farsa, então vamos corrigir:

Katie é a maior mentirosa de Eastport, namora Seth atro do Quahogs e nas horas vagas Eric atro do teatro, trabalha no Gull’n Gulp, restaurante popular na sua cidade, para pagar uma câmera profissional na qual está de olho, e para completar Katie O-D-E-I-A os quahogs, basta apenas você descobrir qual. E como cereja do bolo ela guarda um terrível segredo sobre Tommy, seu ex-melhor amigo e a pessoa mais odiada de Eastport que está de volta.

Esse é o enredo de Pegando Fogo! com uma narrativa leve e descontraída conforme os demais livros de Cabot, mas sem situações de fato cômicas, personagens cativantes ou um ar meigo.
Até então todos os livros da Meg haviam sido adoraveis, mas esse acabou falhando um pouco. Senti falta de gostar das personagens e torcer por elas, eu só queria dizer 'Katie bem feito! Merecia coisa pior'.

Por isso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.