Elizabeth Chandler - Beijada por um anjo

Título original: Kissed by an angel
Beijada por um anjo: #1
Autora: Elizabeth Chandler 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 264
Ano: 2010
ISBN: 978-85-63219-14-5


O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade, quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.
A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança. 
A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia que Tristan sofre um acidente.
Um linda história de amor, interrompida cedo demais...


Então, eu ainda não lembro o motivo pelo qual li o livro, e isso não foi sarcástico, realmente não lembro, mas, acho que foi naquela época que saiu um monte de livros com temas de anjo, e acabei comprando este.
Inicialmente uma trilogia, a saga beijada por um anjo agora possui 6 volumes, a autora Mary Claire Helldorfer usa o pseudônimo de Elizabeth Chandler, e o livro foi publicado inicialmente nos EUA em 1995.
Áquila você está enrolando?
Não, não estou, só estou pensando em como passar um pouco deste livro pra você, porque tem muito tempo que li o livro - ta, nem tanto tempo assim - e não quero rele-lo esquecer de passar nada =)
Mas, dando continuidade, o livro tem uma linguagem bem simples, sério, chega a ser bobo as vezes, mas não é ruim de ser lido, só é simples mesmo. A história é instigante a certo ponto e os personagens tem seus papéis bem definidos nesse volume. Sério, bem definido mesmo, é como se ela tivesse contratando um elenco pra uma novela: você vai ser a mocinha, e vai ter de chorar muito. Ah, você vai ser nosso herói, vai fazer tudo pela mocinha... Acho que deu pra entender, e vou parar de falar "serio", sério prometo.
Os cenários são bem comuns, Ivy é uma protagonista comum, não tem nada que a destaque entre as demais, os personagens secundários também são "normais". Ah gente, desisto! Eu sinceramente acho que autora forçou a barra, ela tem uma concepção do que era a adolescência naquele período, não sei se ela estava certa ou errada, mas fica pouco fluído e muito mecânico. O texto é rápido,e você quer saber o que vai acontecer, mas não é bem escrito, é mais um livro de "quebra" como costumo dizer, se quer  desempacar uma leitura mais complexa, lê algo mais simples. E ele é bom nesse papel. 
Então, é isso, "Uma inesquecível história de amor e suspense" não é uma frase que faz sentido para esse livro. Primeiro porque esqueci de muita coisa, segundo porque o amor deles é meio... forçado e terceiro não existe um suspense pesado como imaginamos. Ou, podem me ignorar porque acho que li esse livro na idade errada, mesmo assim vai 3 canequinhas de café pra ele.

Recomendo?
Sim, mas, como disse ele é bom pra fazer essa quebra, dar uma relaxada porque é bem leve. 

Então, quem é fã da série comenta aí, quem não gostou do livro, comenta também e quem quer ler, compartilhe conosco suas expectativas!


Um comentário:

  1. Eu já li até o livro 4 e gostei bastante da história até rsrs quero obte-los logo na minha estante kkk amei sua resenha.Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.