John Green - A Culpa é das Estrelas



Título Original: The Fault in Our Star
Autor: John Green 
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2012


" Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol a beira da praia."

The New York Times


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas, em todo bom enredo a uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus - Gus - Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações"



Eu me apaixonei por esse livro, "do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra", eu simplesmente li o livro tão rápido que quando me toquei estava no final, e eu não queria terminar, não queria abandonar Hazel, Gus ou Isaac, e queria tanto saber o que acontece em uma aflição imperial quanto eles!  John Green malvado!

E dizer mais o que? Que chorei e ri o livro inteiro?! A Culpa é das Estrelas foi um dos melhores acidentes da minha vida! Sim acidente, eu não comprei o livro, na verdade o site onde realizei uma compra com minha amiga acabou por engano enviando nosso pedido em dobro, ela tinha comprado o tão famoso livro de John Green, eu havia adquirido o HQ Mr.Punch, entramos em contato com o site e eles disseram que podíamos ficar com os dois pacotes, então as duas acabaram ficando com dois títulos diferente, e foi assim, por mero acaso que li. =) E que acaso fabuloso!


"John Green combina com primor o profundo e o cotidiano nesse forte e tocante presente para o espírito"

Washington Post


John Green é inacreditável, ele conseguiu narrar em primeira pessoa, com voz de uma personagem feminina, ou melhor uma adolescente, e em nenhum momento você sente isso. São pelos olhos de Hazel que você vive as 283 páginas, é com Hazel e não Green que você trilha um drama tão real, que é engraçado, irônico, romântico, frustrante como a vida de qualquer adolescente.


"O.K"


E é agora que você me perguntam: Áquila, Hazel não é uma adolescente qualquer, ela tem câncer.
E eu respondo algo que acabei de aprender com esse livro.
Ela é apenas uma adolescente como qualquer outra, ela assiste TV, vai a escola, fica sem graça quando algum carinha flerta - isso ainda existe?! - com ela, usa jeans, camiseta e tênis, e a cada dia, a cada instante se redescobre. Hazel está sim doente, mas acima de tudo está viva! E ela é como seu reflexo de tão comum que se torna para você. Então para quem quer saber mais a respeito do câncer, não leia esse livro, porque ele não é o protagonista, na verdade ele é apenas uma consequência da vida, nada mais.

E é isso pessoal, não vou falar do resto porque se não a resenha acaba virando um livro. Só posso dizer que gostei de tudo no livro, a história, as personagens, o título, a arte da capa, a fonte, em suma, tudo me agradou, todas as partes e o conjunto da obra. Eu mais do que recomendo esse livro!

"Você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito"


5 comentários:

Por favor respeite aos escritores deste blog assim como aos demais leitores, não use expressões de baixo calão.